FAZENDO A MALA PARA A MONTANHA

Quando viajamos para a montanha, temos que estar prevenidos para a temperatura mais baixa, mesmo no verão, pois quanto mais alto subimos mais a respiração fica difícil - o ar rarefeito, que também causa o ar mais frio. Aqui vão algumas dicas para fazer a mala para viagem à montanha:

  1. Roupas de inverno são mais pesadas e ocupam bastante espaço na mala, e para não viajar muito carregado o truque é otimizar com peças mais neutras que podem ser combinadas de diversas formas e com diferentes acessórios;
  2. Se a estação for outono/inverno, vale levar um casaco pesado para o frio – é muito útil, combina com tudo, vai por cima de qualquer roupa. Um cachecol é sempre um coringa na mala de viagem para a montanha, assim como luvas, gorros, pijamas quentes, meias de algodão, meia calça mais grossa, leggings confortáveis e calçados impermeáveis.
  3. Se a estação for primavera/verão, além do básico camiseta/shorts é prudente levar pelo menos uma blusa leve e uma calça de moleton, para a noite. Para curtir dias quentes em cachoeiras são boas opções as roupas especiais de mergulho ou surf, pois ajudam com o choque da água mais fria.
  4. Repelentes, hidratantes de pele e labial e alguns medicamentos como antialérgicos, antigripais e pomadas para picadas de insetos, são coringas também.

Malas prontas? Agora é só aproveitar o ar puro da montanha!

Comments are closed.